Free songs

Couro: tecido presente em todas as estações

Caroline Morais 1Olá, leitores e leitoras da Vitrine Brasil. Sou Caroline Morais, modelo e também agora editora de moda dessa revista. Com muito prazer vou escrever para vocês falando sobre as tendências e tudo o que estiver em evidência neste mundo tão fascinante que é a moda.

Para começar esta minha primeira edição, vou falar sobre o couro, que é o novo queridinho fashion, pois toda mulher deve ter uma peça em seu guarda roupa, mas se ainda não tem, provavelmente deve constar em sua lista de desejos.

Para as mulheres que pensam que o couro só combina no inverno, estão enganadas! Ele não é apenas para uso nas estações mais frias, também aparece no verão em modelitos mais fresquinhos! Nessa temporada primavera/verão 2014, por exemplo, quem deseja investir neste tecido, pode arriscar sem medo, pois o couro nunca sairá da moda.

Outro detalhe que vale a pena observar, é que atende todos os gostos e estilos: jaquetas, saias, blusas, shorts, vestidos, leggigns, coletes, calças, top cropped e até macaquinhos podem ser confeccionados com o couro.

O tecido aparece em diversas cores, padronagens e variações, dando destaque ao matelassê, zippers, recortes a laser, fendas, bordados com pedrarias, aplicações de tachas, entre outras novidades. Mas o couro aparece também para dar um ar mais requintado e moderno, podendo ser usado como aplicações em camisas, saias, vestidos, calças e shorts.

Para as mais ousadas, o couro que aparece como forte tendência para a moda verão 2014 é o bronze, ouro, prata e até outras cores ganham um toque metalizado.

Caroline Morais 2Caroline Morais 3

Sem dúvida estou convencida de que o couro é o novo must have de qualquer mulher moderna e que preza pelo bom gosto. As jaquetas e os coletes, por exemplo, combinam muito bem com vestidinhos de renda e de outros tecidos mais fluídos; o top cropped vai bem com saias fluídas, lápis e a evasê. Leggings e shorts combinam com t-shirts, camisas de seda e até mesmo com peças mais rústicas em crochê e tricô.

O vestido é uma boa pedida para quem busca praticidade e elegância ao mesmo tempo e, dependendo da modelagem, pode ser usado até em ambientes mais formais.

Já que o couro está com tudo, que tal investir em um look total leather?

Voltar ao topo