Free songs

A Cor Vermelha para as Festas de Final de ano

Carol 2Dezembro chegou e com ele todos os preparativos para as festas de final de ano. Uma das dúvidas que muitas pessoas têm neste período do ano é saber o que vestir no Natal e Réveillon.

Não é de hoje que as cores intensas vêm dominando a moda e a vida. Aquela coisa de que elegante, só as cores neutras e escuras, deixou de ser verdade absoluta. O color blocking está aí para não nos deixar mentir. A nossa queridinha de hoje tem intensidade, elegância, romantismo e paixão. Você sabe como usar a cor vermelha?

A primeira coisa que precisa aprender é que o vermelho deve ser combinado com o seu tom de pele. Existem vários tons da cor entre laranja e o rosa. Geralmente, as pessoas com a pele mais amarelada combinam com os vermelhos puxados para laranja. Quem tem a pele mais rosada, combina e muito com os tons cereja e vinho. Mas é claro que a regra básica aqui é uma só: o espelho vai lhe dizer qual tonalidade cai melhor com o seu tom de pele.

Sedutora, poderosa, feminina e instigante. A cor vermelha, repleta de significados, rompe a barreira da história e é uma das tonalidades mais amadas e desejadas entre os principais estilistas e trend setters. Durante as comemorações de final de ano será a grande hit de visuais de Natal e Ano-Novo.

O grande receio em adotar o vermelho é quanto às misturas de cores. O medo de errar sempre prevalece. Pois saiba que essa missão não é difícil. Para não errar, misture o vermelho com as cores do estilo navy: azul, royal, preto e branco. Se a intenção é deixar o vermelho mais casual, misture-o com amarelo, azul-claro, laranja e verde.

ano_novo_look_vermelhoNo mundo das estampas, o vermelho fica lindo com listras, flores, corações e cerejas também em vermelho, e, por incrível que pareça, com a estampa de oncinha (fica charmoso e chique). Claro que, com as estampas, a peça em vermelho tem que ser lisa e sem detalhes, mas isso com certeza você já sabe.

Carol 3Carol 5Depois destas dicas, é só procurar a peça perfeita e adotar a tendência. O vermelho aparece em calças, blusas, sapatos, acessórios e maquiagem (o bocão vermelho está com tudo!). Não se esqueça de escolher apenas um desses itens na hora de montar o look, pois mais do que isso fica pesado.

O vermelho tem um papel importantíssimo na história mundial. Símbolo de status e glamour, quem introduziu a tonalidade escarlate ao público foi o rei da França, Luís XIV. Ele pintou os saltos dos sapatos e botas de vermelho, gerando o modismo entre os nobres europeus, fazendo do “truque de styling” sinônimo para poder e dinheiro.

Use e abuse com Roupas Vermelhas e Boas Festas!

Voltar ao topo