Free songs

ALF: O Eteimoso está de volta

2BA6E818-FCB8-657E-55D3-C1E263AD5497Alf o Eteimoso era uma série popular de TV norte-americana criada por Tom Patchett e Paul Fusco e dirigida por Peter Bonerz. Cada capítulo Tinha duração de 23 minutos e foi transmitida pela rede NBC nos Estados Unidos, de 22 de setembro de 1986 até 24 de março 1990.

O personagem ALF era na verdade Gordon Shumway, um pequeno alienígena apelidado de A.L.F. (Alien Life Form = Forma de Vida Alienígena). Gordon nasceu há 229 anos, em 28 de outubro de 1756, no planeta Melmac. Depois de um acidente nuclear em seu planeta, ALF seguiu um sinal de rádio e veio parar aqui na Terra. Sua nave colidiu com a garagem da casa dos Tanners, uma família de classe média do subúrbio, onde morava o trabalhador Willie, sua esposa Kate, seus filhos Lyn  e Brian e o gato da família. Os Tanners o acolheram e Willy Tanner, o chefe da família, o apelidou de ALF.

ALF revela que Melmac, seu planeta, foi destruído por uma catástrofe nuclear e que ele era o último sobrevivente de sua civilização e de sua espécie. Revelou, também, que um pequeno grupo de amigos Melmaquianos viajava constantemente pelo universo em busca de novos lugares para viver e que talvez possa ter sobrevivido.

A série foi concebida no formato conhecido como sitcom e era realizada utilizando um grupo de pessoas contracenando com um boneco pequeno e peludo que, na maioria das vezes, só aparecia da barriga para cima. ALF tinha o corpo coberto por uma pelagem alaranjada, um rosto cheio de curvas lunares faciais, oito estômagos e gostava de comer gatos. Foi à escola preparatória por 122 anos e chegou a capitão da equipe de “Bouillabaisseball“, que se jogava usando moluscos como bolas. Sua frase predileta era “Não tem problema“.

alfEle era habilmente manipulado nas diversas formas para falar e/ou fazer os seus diversos movimentos e outra pessoa se encarregava de fazer a sua voz. Originalmente a voz era feita por Paul Fusco, mas no Brasil ela foi magnificamente interpretada pelo comediante Orlando Drumond, o famoso seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, o que acabou se tornando uma marca.

A série durou quatro temporadas e 103 episódios. No capítulo final da série, ALF não pode ser resgatado por outros sobreviventes de seu planeta, mas em lugar disso foi capturado pelo exército americano. Supunha-se que a partir deste trecho haveria uma quinta temporada, o que não ocorreu.

Por muitos anos se imaginou que ALF havia sido eliminado pelo exército, mas o filme Projeto ALF, apresentado em 17 de fevereiro de 1996, mostrou como os agentes ajudaram ALF a escapar de um eminente extermínio.alf2

Após o término da série, ALF participou de um único episódio de outra série chamada Blossom, onde ele apareceu em um sonho da menina, mas a dublagem desta vez não foi feita por Orlando Drummond. A música de abertura deste seriado também foi outra coisa marcante. A série chegou a ser indicada várias vezes para o Emmy, mas nunca conseguiu ganhar. ALF foi exibido no Brasil pela Rede Globo, Band e várias vezes reprisadas pelo SBT, com dublagens feitas nos estúdios da Herbert Richers. A série também foi exibida pela Warner Channel, Nickelodeon e Nick at Nite – todas a cabo.

Voltar ao topo