Free songs

Homens estão cada vez mais vaidosos

limpeza-pele-homem-300x300Há alguns anos a vaidade masculina se resumia a cortar o cabelo e fazer a barba, diferentemen-te do cenário atual, em que os homens não se limitam mais à oferta de produtos disponíveis no armário do banheiro. Ávidos por novidades, cos-tumam procurar produtos e serviços específicos para suas necessidades.

Como prova dessa mudança, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o Brasil já movimenta cerca de R$ 15,4 bilhões por ano – tercei-ro mercado no consumo de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Existem muitas teorias sobre porque os homens estão cada vez mais vaidosos, mas o princípio é sempre o mesmo: igualdade entre os sexos. Assim como as mu-lheres lutam por mais espaço, eles também querem derrubar o preconceito em torno do homem que se cuida. As marcas de cosméticos impulsionaram essa revolução estética masculina. Ao perceber que o po-tencial do público masculino, desenvolvem produtos específicos que não passam uma mensagem humi-lhante, como usar cosméticos apenas para esconder falhas e defeitos.

Hoje em dia, os homens vão ao salão, fazem a sobran-celha, usam cremes, sem necessariamente perder a “macheza”. Ainda preconceito de que eles sejam adeptos de certas melhorias, como pintar o cabelo e usar antirrugas, mas esse tipo de intolerância tende a ser cada vez menos comum.

Voltar ao topo