Free songs

Recheio de Roquefort e Nozes para Crepes

RB0402F01

Sobre a receita

A combinação de roquefort e nozes deve ser uma das mais conhecidas do planeta. Do sistema solar. Da galáxia toda. Se você não conhece, não se preocupe, sempre tem uma primeira vez. Só faça silêncio para que ninguém perceba que você não sabia, e assuma isto como o mais normal.

Seja como for, vamos deixar claro: o negócio deste recheio é o sabor azedo e amargo do Roquefort, combinado com as nozes crocantes e com pH neutro, causa o mesmo efeito das amêndoas. Essa combinação é utilizada em muitos pratos diferentes na culinária internacional que muito aprendeu dos franceses, e no crepe funciona como um gol partindo do meio de campo. É só experimentar e abrir o paladar.

Ingredientes Frescos

  • 1 Maço de Salsinha
  • Queijo Roquefort 200g
  • Nozes sem Casca 50g
  • Creme de Leite 100ml
  • Pimenta do Reino 5g

Passo a passo

  1. Pique a salsinha bem pequena e reserve.
  2. Esfarele o queijo roquefort em uma panela.
  3. Adicione o creme de leite ao queijo roquefort. Coloque a panela em fogo baixo e vá dissolvendo até assumir uma consistência cremosa e apague o fogo.
  4. Pique as nozes grosseiramente, reserve algumas para decorar e adicione as demais ao creme de roquefort e misture.
  5. Espalhe um a colher de sopa com creme de roquefort sobre uma das metades do crepe, em meia lua e dobre-os como um lenço.
  6. Coloque os crepes em uma travessa e aqueça no forno a 180 graus por 5 a 10 minutos. Retire do forno, espalhe a salsa e as nozes para decorar e sirva.
Voltar ao topo