Free songs

Tendência preto e branco

carol 1O preto e branco, que formam a dupla de cores e estampas ou peças, voltam ao armário e garantem produções básicas e elegantes.

Olá, leitores e leitoras da Vitrine Brasil. Nesta edição escrevo sobre tendência preto e branco que nunca sai de moda. Acho que vocês devem ter reparado que desde a estação passada, a calça listrada preta e branca se tornou uma febre! Em todos os lugares tinha gente usando e combinando com camisas finas. A moda se estendeu por todo o look, vestidos, camisas e acessórios. O preto e branco vem com força total no verão 2014 estampando biquínis, maiôs, camisas, calças, tops e t-shirts nas mais variadas estampas. Listras, geométricas, florais, folhagens e poás. A estampa quadriculada preta e branca surgiu timidamente e aos poucos está ganhando o nosso coração. Para as mulheres mais informadas não seria um problema investir em vestidos, casacos ou saias na estampa.

O preto e o branco são cores elegantes. Além disso, por serem versáteis, combinam com tudo. Assim, você não precisa se limitar só as roupas. Pode abusar e montar um mix de acessórios com a mesma tendência. Aproveitem que a moda preta e branca vai continuar com força até o final de 2014!

como-usar-a-tendencia-do-preto-e-branco-5Para não se arriscar e errar nas proporções, a sugestão é usar o preto na parte do corpo que se quer alongar e o branco na que queremos privilegiar, lembrando que assim como as cores escuras afinam a silhueta e, às claras, dão mais evidência. Por isso, ombros largos pedem pelo preto, assim como quadris estreitos pelo branco, e vice-versa. Quem quer apostar nas listras em preto e branco deve lembrar que elas têm o poder de alongar ou aumentar a silhueta, ou seja, “emagrecer ou engordar“. As verticais ou diagonais mais finas ou médias, são ideias para fazer a silhueta mais fininha. Agora, se a ideia for deixar em evidência alguma parte do corpo, aposte nas listras horizontais mais grossas.

Vitrine Brasil dá algumas dicas para quem deseja aderir este look:

Mulheres altas – a dica é abusar do branco nas saias e calças e até em uma combinação, como na calça zebrada por exemplo. Mas o que conta não é a altura de cada pessoa e sim a proporção do corpo. Uma mulher mais baixa pode ser mais longilínea do que uma mais alta. É somente uma questão de proporção.

carolMulheres baixas têm mais sucesso quando optam pela parte de baixo preta. Detalhes P&B nos ombros, faixas finas brancas nas laterais das calças pretas são bem-vindas também.

Mulheres gordinhas também podem apostar na dobradinha bicolor. O truque para alongar a silhueta, é dar mais preferência ao preto e deixar o branco em detalhes estratégicos, como nos punhos das mangas e na região do pescoço (golas).

As magras já têm mais liberdade para “brincar” com o branco, tomando cuidado para não afinar ainda mais as pernas. Uma blusa ou t-shirt com o máximo de preto possível, mais comprida, disfarçando o quadril, e um blazer preto, podem dar equilíbrio e não chamar atenção para partes do corpo desnecessárias. Aconselho um salto mais delicado sem muitos detalhes.

Aproveitem leitores e leitoras o charme e a beleza pessoal de cada um e curtam a tendência preta e branca com peças que nunca saem de moda.

Voltar ao topo