Free songs

As aventuras de Daniel Boone

boone1Daniel Boone, interpretado pelo ator Fess Parker, foi uma das séries de TV pioneiras a falar sobre os colonizadores norte-americanos.

Em pouco tempo de exibição já aparecida nos primeiros lugares de audiência e popularidade, competindo de igual para igual com outras séries como Batman, A Ilha dos Birutas, Os Monstros, A Noviça Voadora, entre outras. A série, entre outras coisas, discutia a relação entre o homem branco com os índios e os métodos utilizados para que o território pudesse ser conquistado.

Mostrava também a invasão dos pioneiros e também as tribos que tinham constantemente que lutar contra os ingleses, que pensavam em reaver as terras perdidas durante a guerra. Ainda nesse cenário encontravam-se famílias em busca de uma vida melhor, caçadores de recompensas e de peles, oportunistas que tentavam vender armas aos índios e que ao mesmo tempo destruíam suas casas.

Entre os atores secundários que acompanhavam Parker, estava Ed Ames que interpretava o índio Mingo, um índio cherokee educado e amigo de Boone.

Fess Parker, nessa série, virou lenda viva na região do Kentucky e por lá se pode ver até hoje placas pelas estradas relatando feitos de Daniel Boone.

danielboone Em 1977, a CBS lançou um remake intitulado Young Daniel Boone, que foi apresentado entre setembro e outubro de 1977 e durou apenas quatro episódios. No Brasil a série original Daniel Boone foi apresentada nos anos 70 pela rede Globo no período matutino.

Mingo

Fess Parker nasceu no dia 16 de agosto de 1926 em Forth Worth, Texas, Estados Unidos. Começou sua carreira cinematográfica no início dos anos 50 com alguns filmes de ação, como “Springfield Rifle (1952)” e filmes de ficção como “Them! (1954)”, mas foi na metade desta década que conseguiu virar celebridade com o personagem Davy Crocrett no filme “Davy Crocket, King of the Wild Frontier” (1955) e um ano depois protagonizava “Davy Crocrett and the River Pirates (1956) juntamente com Buddy Ebsen”.

Foi contratado da Disney e com ele filmou grandes filmes de aventuras da década como “The Great Locomotive Chase” (1956) e logo se viu protagonizando vários papéis de heróis de aventuras campestres como “Old Yeller” (1957). No inicio dos anos 60 fez alguns westerns e, entre 1962 e 1963, protagonizou a série “Mr. Smith goes to Washington” para a ABC, baseado num clássico de Frank Capra de 1939, que tinha Fess no papel de Eugene Smith, um honesto e um político rural eleito por um bando do Senado dos Estados Unidos. Mas depois de um ano a série foi cancelada e foi onde encontrou êxito interpretando o papel de Daniel Boone. Fess também gravou um disco com canções de fronteira.

Voltar ao topo